Alckmin cancela compromisso em SP e constrange Serra.
Os candidatos do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, e ao governo de São Paulo, José Serra, tiveram que cancelar um encontro marcado para esta terça-feira à tarde pela Força Sindical na Casa de Portugal, na Liberdade, região central de São Paulo.
O evento, que estava marcado para 17h30, fazia parte da agenda de campanha de Alckmin. Serra foi convidado para apoiá-lo, mas também aproveitaria a oportunidade para promover sua candidatura.
A militância estava toda no local marcado --na avenida Vergueiro--, com carro de som e tudo. Serra chegou ao local às 18h45, e foi festejado pelo animador do partido. Mas, para surpresa geral, poucos minutos depois ele foi embora, sem falar com ninguém.
Em seguida, recebeu-se a notícia de que o evento estava cancelado e que seria transferido para outra data, ainda indeterminada.
"Eu também não soube direito [o que aconteceu]", tentou explicar Serra mais tarde, já em outro evento que reuniu os dois candidatos tucanos.
"Esse era um evento nacional, não era estadual. Eu fui convidado e avisei que ia chegar atrasado porque tive gravação e houve atraso em tudo hoje por causa da questão do metrô. E não me avisaram, quando eu cheguei lá, tinha sido cancelado", acrescentou.
Serra disse que até se propôs a falar alguma coisa aos militantes que os aguardavam no local, mas que os dirigentes do partido disseram que não era necessário.
"Eu realmente também não entendi direito", concluiu o candidato ao governo de São Paulo, que garantiu que o episódio não causou mal-estar entre ele e Alckmin.
O motivo oficial apresentado pelo partido para o cancelamento do evento foi o trânsito na cidade de São Paulo, que impossibilitou Alckmin de chegar ao local. Ninguém soube explicar por que Serra não foi informado.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home