Análise das campanhas para Governador do estado de São Paulo

Esse blog tem como função analisar a campanha política dos principais candidatos ao cargo de governador do estado de São Paulo. Sem demagogias e sem rabo preso analisaremos de uma maneira profissional e técnica as principais estratégias, ações e resultados dessas campanhas. Com isso devo ressaltar que a intenção aqui não é fazer propaganda política para nenhum candidato. Vamos analisar as peças da campanha e verificar se o rumo do nosso estado estará em boas mãos.

01 agosto 2006

Apolinário critica liberação de verba para montadoras.


O candidato do PDT ao governo de São Paulo, Carlos Apolinário, criticou hoje a decisão do governo federal de liberar empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para montadoras que não demitirem funcionários. A medida foi tomada logo depois de várias montadoras, como Volkswagen e General Motors, anunciarem a intenção de demitir funcionários por conta da redução da lucratividade das exportações motivada pela valorização do real.

Segundo ele, a Volkswagen deveria pedir dinheiro para o governo alemão e não para o brasileiro.

Apolinário defendeu a criação de linhas de crédito para empresas nacionais. Segundo ele, medidas como essa devem incentivar a geração de emprego em empresas de capital nacional e voltadas para trabalhadores brasileiros.

Saúde
O candidato do PDT disse que se for eleito vai investir na prevenção de doenças. Ele disse que os outros candidatos só falam em construir hospitais e não pensam na prevenção. "O problema da mulher é com as mamas e com o útero. E do homem com a próstata. Se não tiver exame de prevenção, quando for tratar já está doente."

Apolinário reclamou ainda do tratamento que recebe da imprensa. Disse que enquanto é chamado de "evangélico" pela mídia ninguém se refere à religião do candidato que é católico ou espírita, por exemplo.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

A crítica dele foi muito bem vinda, realmente a volks teria que pedir dinheiro para o governo Alemão e não Brasileiro. Suas propostas de investir na prevenção é muito boa também.

1/8/06 08:58  

Postar um comentário

<< Home